O protocolo com a Critical Concret visa promover ações no domínio do ensino, da investigação e da prestação de serviços. Obrigam-se as duas entidades no âmbito deste protocolo a criar cursos livres, cursos de formação contínua, cursos de especialização e de pós-graduação.
O protocolo visa promover o intercambio de professores e alunos graduados para participação em programas de especialização. O presente protocolo prevê um vasto conjunto de atividades entre as duas instituições.
O Centro Portugal Film Commission tem acordo de cooperação para promover a realização de ações de ensino superior artístico no município da Figueira da Foz, nomeadamente na área do cinema e audiovisuais.
O protocolo com a Ordem dos Arquitetos visa estreitar relações e promover ações e investigação no âmbito da arquitetura e da profissão de arquiteto.
O protocolo com a RTP visa desenvolver parcerias para projetos televisivos nas áreas do Jornalismo, Ciências da Comunicação, Produção, Pós-produção, imagem, som, composição digital, escrita criativa, previstas e a regulamentar em futuras adendas a este protocolo.
Acordo para promover o intercâmbio de docentes, discentes de graduação e pós-graduação e pessoal técnico-administrativo. Colaboração no ensino e na pesquisa. Atividades e eventos técnico-científicos e culturais.
O protocolo entre a Universidad de las Artes de Cuba e a CESAP visa promover a colaboração entre as partes a fim de realizar conjuntamente atividades académicas, científicas e artísticas e culturais nas áreas de interesse comum.
Acordo para promover visitas e intercâmbio de docentes, discentes e técnicos para incentivar a investigação, melhorar o ensino e a gestão universitária. Desenvolvimento, em conjunto, de projetos e programas de cooperação a curto, médio e longo prazo. Organização conjunta de eventos académicos, científicos e culturais, cursos de diferentes níveis e categorias, bem assim a mobilidade dos docentes e intercâmbio de informação e publicações científicas e culturais. Cursos e disciplinas podem vir a ser compartilhados.
Este convénio visa promover a realização de projetos conjuntos de investigação e organizar congressos e colóquios, promover o intercâmbio de publicações e fomentar o intercâmbio e mobilidade de estudantes e professores para a docência de cursos de licenciatura e pós-graduação.
Prevê estabelecer cooperação académica, científica e cultural entre as duas instituições em todos os campos de interesse comum. Trabalhar em conjunto na pesquisa científica, intercâmbio de estudantes e docentes, participação conjunta em candidaturas de carácter internacional, promoção, execução e divulgação de estudos, projetos e pesquisas, organização e realização de seminários e conferências e facilitar as condições de permuta de publicações científicas, de trabalhos e resultados científicos.